Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Congresso de Jovens Lideranças Empresariais

21/08/2010


Líderes precoces assistirão a palestras com grandes nomes do empresariado nacional, além de terem a possibilidade da troca de grandes mercadológicas


A mesa de abertura oficial do 16º Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais, na noite desta quarta-feira (18), no CentroSul, estava prestigiada. Eduardo Machado, Presidente da CONAJE (Confederação Nacional dos Jovens Empresários), Leonel Pavan; Governador do Estado de SC, Alaor Francisco Tissot; Presidente da FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), Dario Elias Berger; Prefeito Municipal de Florianópolis, Doreni Isaias Caramori Junior; Presidente da ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), Amândio João Da Silva Junior; Presidente do CEJESC (Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de SC), Carlos Guilherme Ziguelli; Diretor Superintendente do SEBRAE/SC, Luiz Carlos Furtado Neves; Vice-presidente da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), estiveram na cerimônia que marcou a abertura da 16° edição deste evento itinerante que, pela segunda vez, acontece em Santa Catarina.

“Todos os empresários são líderes de pessoas, heróis que ultrapassam limites diários e que precisam de qualificação constante para implementar melhorias em suas empresas”, disse na abertura, o coordenador do Congresso, empresário catarinense Rodrigo Rossoni. Já o presidente do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de SC, Amandio João da Silva Junior, afirmou que “em Santa Catarina temos um time de guerreiros que possuem em suas veias o associativismo, mesmo possuindo um grande entrave em empreender que é a excessiva carga tributária”.

Luiz Carlos Furtado Neves, ex-presidente da Facisc e atual vice-presidente da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), falou que no Brasil existem 2300 associações comerciais. Em Santa Catarina são 145 associações empresariais ligadas à Facisc. “Nós, associativistas, temos que lutar por questões importantes que impedem o crescimento de nossas empresas, como a questão da duplicação do trecho Sul da BR 101”, falou Alaor Tissot, atual presidente da Facisc.

Santa Catarina já teve dois presidentes da Conaje. O empresário Doreni Caramori Junior, atual presidente da ACIF e o empresário Marcelo de Azevedo Jabu. “Temos que exercitar os pilares do associativismo que é o relacionamento, a representatividade e a capacitação”, afirmou Caramori na abertura do evento.

Para a palestra de abertura oficial o convidado foi David Neeleman, presidente das linhas aéreas Azul, que defendeu a base do associativismo. “É muito importante ter um lugar onde as pessoas trocam idéias e conhecimentos, se relacionam numa rede network e têm o mesmo desejo”, falou antes de palestrar para a platéia de jovens empreendedores. “O Brasil é uma terra de oportunidades, a margem de lucro da maioria dos produtos e serviços é muito mais alta que nos Estados Unidos”, acrescentou, finalizando que o que é muito falho no País é a qualidade da prestação de serviços.

Convênios assinados em Florianópolis devem beneficiar jovens empresários de todo o Brasil

Ainda na noite de abertura do 16º Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais, dois anúncios especiais foram dados às jovens lideranças presentes no encontro, os quais devem beneficiar milhares de jovens empreendedores em todo o País. Foi anunciado que um convênio entre o CEJESC e o Banco do Brasil, válido para os associados de Santa Catarina, terá expansão nacional. Este convênio prevê acesso a um crédito diferenciado, avaliação diferenciada de garantias e acesso a taxas diferenciadas de financiamento. “Este documento foi assinado na solenidade de abertura do Congresso e representa um estímulo sem igual para os jovens empreender”, explica Eduardo Machado, presidente da Conaje.

O outro convênio, que foi assinado na sexta-feira, dia 20 de agosto, trata de um plano especial que a operadora de telefonia TIM irá oferecer à CONAJE para beneficiar jovens empresários de todo o Brasil. O projeto “Amigos da Conaje” se dá em três etapas. A primeira, já em execução, prevê um patrocínio de R$ 35 mil por mês para a Confederação Nacional dos Jovens Empresários. A segunda etapa, que será assinada em Florianópolis, na 16ª edição do Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais, tratará de um plano “Liberty Jovem Empreendedor” que irá oferecer condições diferenciadas para jovens empresários filiados à CONAJE e às suas associações regionais por todo o Brasil. Este plano prevê aos seus jovens clientes um smart fone, tarifa 0 em ligações TIM para TIM, DDD local além de seis meses de internet grátis.

Fonte: Conaje
Autor: Juliana Pamplona, Karyna Pereira e Kalyta Camargo
Revisão e Edição: Luiza Müller

Nenhum comentário:

Postar um comentário